Dúvidas

Dúvidas

Tem alguma dúvida da máquina de cartão de débito e crédito da StarPay? Esclareça suas dúvidas em nosso suporte ou confira aqui!

Aquisição

Quais são os requisitos básicos para ser credenciado?

Ser Pessoa Física ou Jurídica maior de 18 anos.

Quais são as taxas?

As taxas da StarPay são:

• 2,59% para transações no débito.

• 3,29% para transações de crédito à vista.

• 3,9% para transações de crédito parcelado entre 2x-6x

• 4,9% para transações de crédito parcelado entre 7x-12x

Plano Controle e Plano Veloz (planos de antecipação)

Plano Controle – Você escolhe quando deseja realizar a antecipação dos valores a receber, direto no aplicativo da StarPay (antecipação manual com taxa de 3,99% pró rata).

Plano Veloz – Você recebe os pagamentos em 2 dias úteis (antecipação automática com taxa de 2,99% pró rata).

Para saber mais acesse: https://www.starpay.com.br/#taxaseplanos

Quais as restrições para ser credenciado?

O cliente não pode cadastrar uma conta de benefício. A conta deve estar no mesmo nome do cliente cadastrado(se conta conjunta, apresentar comprovante que a outra pessoa está de acordo com o cadastro).

Quais são as documentações necessárias para ser credenciado?

Pessoa Física:

• Cópia dos documentos pessoais(RG/CPF/CNH);

• Comprovante de residência do profissional;

• Comprovante do domicílio bancário do profissional (Conta Corrente ou Poupança);

• Email;

• Selfie com documentos(RG/CPF/CNH);

Pessoa Jurídica:

• Contrato Social;

• Documentos do responsável legal(RG/CPF/CNH);

• Comprovante de residência do profissional;

• Comprovante do domicílio bancário do profissional (Conta Corrente ou Poupança);

• Email;

• Selfie com documentos(RG/CPF/CNH);

Continuo com dúvidas. Onde posso entrar em contato?

Para esclarecer suas dúvidas você pode entrar em contato com a nossa Central de atendimento nos telefones: (11) 3892-8138 | (11) 3892-8139 | (11) 97674-4386 (WhatsApp) ou se preferir, encaminhe um e-mail para: atendimento@starpay.com.br e estamos online no Chat do site!

Pareamento

Como faço para parear a máquina D180 com o celular?

1 – Acessar a loja do Google Play ou App Store e baixar o aplicativo StarPay Mobile.

2 – Entrar nas configurações do celular, procurar pelo bluetooth e ativá-lo.

3 – Ligar a máquina e pressionar a tecla zero, em seu visor as informações “ID DISPOSITIVO" e “SENHA DE PAREAMENTO" serão listadas nessa ordem.

4 – Procurar a máquina nos dispositivos de bluetooth(procure o nome do “ID DISPOSITIVO"_ e coloque a senha para o pareamento.

5 – Assim que a máquina entrar na lista de dispositivos pareados, acesse o aplicativo com seu login(e-mail) e a senha, após realizar o login clique na opção “conectar pinpad" e comece a vender!

Como faço para entrar nas configurações do bluetooth do celular?

Há duas maneiras de entrar nas configurações do bluetooth do celular.

A primeira e mais simples, é entrar no menu rápido do celular (tocando no topo da tela para baixo) e selecionar o ícone do bluetooth (você será redirecionado automaticamente para as configurações do bluetooth).

A segunda maneira, é entrar nas configurações do celular, selecionar conectividade e depois bluetooth.

Segurança

É necessário algum comprovante de uma venda especifica?

Se uma venda ultrapassar o valor que você costuma transacionar, nós vamos te pedir uma ajuda para comprovar que ela realmente existiu. Então, solicitamos alguns documentos ou comprovante dessa venda especifica. Exemplo: Nota fiscal da venda ou nota fiscal de compra que você fez com algum fornecedor ou um documento assinado por você e pelo seu cliente (com cópia do RG dele e informações sobre a venda).

OBS: Nós vamos avaliar o documento para verificar se o mesmo está devidamente correto.

Venda

Como e onde vejo meus repasses?

Acesse o aplicativo da StarPay com o seu login e senha. Selecione a opção “Extrato", presente na tela inicial. Essa tela apresenta seus pagamentos a receber (valores que vão cair na sua conta bancária) com as respectivas data e valores de cada transação. E pagamentos recebidos (valores que já foram depositados na sua conta bancária), com suas respectivas datas e valores de cada transação.

Como antecipar minhas vendas no crédito?

Caso seu plano de escolha seja o Plano Veloz, a antecipação das vendas no crédito ocorrem automaticamente (taxa de 2,99% pró rata) no prazo de 2 dias úteis.

Caso a sua escolha seja o Plano Controle, acesse o aplicativo da StarPay e selecione a opção “Extrato", presente na tela inicial. Acesse suas transações a receber, se houver transações em crédito para repasse a opção “Antecipar minhas transações" ficará visível na parte inferior da sua tela. Ao clicar nela, as transações que poderão ser antecipadas serão destacadas e conforme elas forem selecionadas o aplicativo apresentará quantos dias serão antecipados, quanto será cobrada pela antecipação (taxa de 3,99% pró rata) e quando será depositado.

Em quanto tempo eu recebo minhas transações?

As transações em débito são repassadas em 2 dias úteis, já as transações em crédito são repassadas em 30 dias corridos no Plano Controle (com opção de antecipação manual) ou em 02 dias úteis no Plano Veloz. Os valores repassados são depositados diretamente na sua conta bancária(Conta corrente ou poupança).

Como funciona a antecipação dos meus créditos?

No Plano Veloz, o cliente possui antecipação automática para suas transações de crédito, com uma taxa de 2,99%..

No Plano Controle, o cliente pode antecipar suas transações de crédito sujeito a uma taxa adicional de até 3,99%

As taxas de antecipação são pró rata, ou seja, o valor da taxa depende da quantidade de dias antecipados. Por exemplo, 30 dias (3,99%) e 15 dias (1,99%).

As transações de crédito que forem antecipadas, serão repassadas em 2 dias úteis.

Prazos

Qual é o prazo para ocorrer o repasse dos valores?

O repasse acontece em 2 dias úteis para transações de débito e para transações no crédito antecipadas.

Em 30 dias para transações de crédito que não foram antecipadas.

Os repasses são realizados aos finais de semana ou feriados?

Como não há expediente bancário nos finais de semana e feriados, também não haverá repasse. Nos casos dos feriado municipais e estaduais de São Paulo, não haverá repasse.

Devolução/Troca

Quero devolver a máquina como devo proceder?

Se você deseja devolver a máquina, há duas opções:
– Devolução presencial – comparecer ao escritório da StarPay.
– Via correios.

Quero trocar a máquina como devo proceder?

Você deverá encaminhar a máquina para a StarPay e nós iremos avaliar o equipamento. Caso o defeito não seja causado por mal uso, a troca será realizada. Caso contrário, nós enviaremos o aparelho para a assistência técnica.

Fui roubado/perdi a máquina. Como devo proceder?

Se ocorrer a perda ou roubo da máquina, primeiramente realize um boletim de ocorrência, com os dados do aparelho. Em seguida, comunique a StarPay e encaminhe o boletim de ocorrência, para que nossa equipe possa providenciar uma nova máquina para você.

Bandeiras/Parcelamento

Quais são as bandeiras aceitas?

As bandeiras aceitas são: Masters, Maestro, Elo, Hipercard, Cirrus, Visa, Visa Eletron e Plus.

O que acontece se eu tentar realizar uma transação com uma bandeira não aceita?

Caso o cliente tente realizar uma transação com qualquer bandeira não aceita, o aplicativo apresentará o erro de “Cartão inválido ou não aceito" durante a transação.

A máquina possui parcelamento?

Disponibilizamos o parcelamento em até 6x. Para parcelas superiores, é necessário a verificação de documentos solicitados pelo atendimento. Consulte o termos de uso para mais informações.

Qual o prazo para aceitar novas bandeiras?

Não há previsão para disponibilizar novas bandeiras, porém estamos trabalhando para melhoria em nosso aplicativo.

Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone abaixo: (11) 3893-8138 | (11) 3892-8139 ou se preferir, envie um WhatsApp para: (11) 97674-4386 e esclareça todas as suas dúvidas com o nosso atendimento.