Dúvidas

Tem alguma dúvida da máquina de cartão de débito e crédito da StarPay? Esclareça suas dúvidas em nosso suporte ou confira aqui!

Aquisição

Quais são os requisitos para ser credenciado?
Ser Pessoa Física ou Jurídica maior de 18 anos.
Quais são as taxas?
As taxas da StarPay são:

• 2,59% para transações no débito.

• 3,29% para transações de crédito à vista.

• 3,9% para transações de crédito parcelado entre 2x-6x

• 4,9% para transações de crédito parcelado entre 7x-12x

Plano Controle e Plano Veloz (planos de antecipação)

Plano Controle – Você escolhe quando deseja realizar a antecipação dos valores a receber, direto no aplicativo da StarPay (antecipação manual com taxa de 3,99% pró rata).

Plano Veloz – Você recebe os pagamentos em 2 dias úteis (antecipação automática com taxa de 2,99% pró rata).

Saiba mais

Quais são as restrições para ser credenciado?
O cliente não pode cadastrar uma conta de benefício. A conta deve estar no mesmo nome do cliente cadastrado(se conta conjunta, apresentar comprovante que a outra pessoa está de acordo com o cadastro).
Quais são as documentações necessárias para ser credenciado?

Pessoa Física:

• Cópia dos documentos pessoais(RG/CPF/CNH);

• Comprovante de residência do profissional;

• Comprovante do domicílio bancário do profissional (Conta Corrente ou Poupança);

• Email;

• Selfie com documentos(RG/CPF/CNH);

Pessoa Jurídica:

• Contrato Social;

• Documentos do responsável legal(RG/CPF/CNH);

• Comprovante de residência do profissional;

• Comprovante do domicílio bancário do profissional (Conta Corrente ou Poupança);

• Email;

• Selfie com documentos(RG/CPF/CNH);

Ainda tenho dúvidas. Onde posso entrar em contato?
Para esclarecer suas dúvidas você pode entrar em contato com a nossa Central de atendimento nos telefones: (11) 3892-8138 | (11) 3892-8139 | (11) 97674-4386 (WhatsApp) ou se preferir, encaminhe um e-mail para: atendimento@starpay.com.br e estamos online no nosso Chat do site! Estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas.

Segurança

É necessário algum comprovante de alguma venda específica?

Se uma venda ultrapassar o valor que você costuma transacionar, nós vamos te pedir uma ajuda para comprovar que ela realmente existiu. Então solicitamos alguns documentos ou comprovante dessa venda especifica. Exemplo: Nota fiscal da venda ou nota fiscal de compra que você fez com algum fornecedor ou um documento assinado por você e pelo seu cliente(com cópia do RG dele e informações sobre a venda).

OBS: Nós vamos avaliar o documento para verificar se o mesmo está devidamente correto.

Prazos

Quantos dias demora para receber o repasse?

O repasse acontece em 2 dias úteis para transações de débito e para transações no credito antecipadas em 30 dias para transações de crédito que não forem antecipadas.

Por conta de alguns bancos não receberem depósitos abaixo de R$6,00 reais. Caso haja transações com valor abaixo deste valor, será necessária nova transação para ser somada e então repassada.

Os repasses são realizados em fins de semana e feriados?

Como não há expediente bancário nos finais de semana e feriados, também não haverá repasse. Nos casos dos feriado municipais e estaduais de São Paulo, não haverá repasse.

Bandeiras/Parcelamento

Quais são as bandeiras aceitas?

As bandeiras aceitas são: Masters, Maestro, Elo, Cirrus, Visa, Visa Eletron e Plus.

O que acontece se eu tentar realizar uma transação com uma bandeira não aceita?

Caso o cliente tente realizar uma transação com qualquer bandeira não aceita, o aplicativo apresentará o erro de “Cartão inválido ou não aceito” durante a transação.

A máquina possui parcelamento?

Possuímos parcelamento em até 12x. Vale ressaltar que cabe a StarPay escolher o número de parcelas a serem liberadas para cada cliente, consulte os termos de uso para mais informações.

Quando vocês vão aceitar outras bandeiras?
Não há previsão para disponibilizar novas bandeiras, porém estamos trabalhando para melhoria em nosso aplicativo.

Pareamento

Como faço para parear a máquina com o celular?

1 – Acessar a loja do Google Play ou App Store e baixar o aplicativo StarPay Mobile.

2 – Entrar nas configurações do celular, procurar pelo bluetooth e ativá-lo.

3 – Ligar a máquina e pressionar a tecla zero, em seu visor as informações “ID DISPOSITIVO” e “SENHA DE PAREAMENTO” serão listadas nessa ordem.

4 – Procurar a máquina nos dispositivos de bluetooth(procure o nome do “ID DISPOSITIVO”_ e coloque a senha para o pareamento.

5 – Assim que a máquina entrar na lista de dispositivos pareados, acesse o aplicativo com seu login(e-mail) e a senha, após realizar o login clique na opção “conectar pinpad” e comece a vender!

Como faço para entrar nas configurações de bluetooth do celular?

Há duas maneiras de entrar nas configurações do bluetooth do celular, a primeira e mais simples é entrar no menu rápido do celular (tocando no topo da tela para baixo) e segurar o ícone do bluetooth (você será redirecionado automaticamente para as configurações do bluetooth) e a segunda maneira, é entrar nas configurações do celular, selecionar conectividade e depois bluetooth.

Venda

Como vejo meus repasses?

Acesse o aplicativo da StarPayy com o seu login e a senha e selecione a opção “Extrato” presente na tela inicial. Essa tela apresenta seus pagamentos a receber(valores que vão cair na sua conta bancária) com as respectivas data e valores de cada transação. E pagamentos recebidos(valores que já foram depositados na sua conta bancária), com suas respectivas datas e valores de cada transação.

Como antecipar minhas vendas no crédito?

Caso seu plano de escolha seja o Plano Veloz, a antecipação das vendas no crédito ocorre automaticamente(taxa de 2,99% pró rata) no prazo de 2 dias úteis.

Caso seu plano de escolha seja o Plano Controle, acesse o aplicativo da StarPay e selecione a opção “Extrato”, presente na tela inicial. Dentro desta opção, acesse suas transações a receber, se houver transações em crédito para repasse a opção “Antecipar minhas transações” ficará visível na parte inferior da sua tela. Ao clicar nela as transações que poderão ser antecipadas serão destacadas e conforme elas forem selecionadas o aplicativo apresentará quantos dias serão antecipados, quanto será cobrada pela antecipação(taxa de 3,99% pró rata) e quando será depositado.

Em quanto tempo eu recebo minhas transações?

As transações em débito são repassadas em 2 dias úteis, já as transações em crédito são repassadas em 30 dias corridos no Plano Controle(com opção de antecipação manual) ou em 02 dias úteis no Plano Veloz. Os valores repassados são depositador diretamente na sua conta bancária(Conta corrente ou poupança).

Como funciona a antecipação dos meus crédito?

No Plano Veloz o cliente possui antecipação automática para suas transações de crédito, com uma taxa de 2,99%..

No Plano Controle o cliente pode antecipar suas transações de crédito sujeito a uma taxa adicional de até 3,99%

As taxas de antecipação são pró rata, dependendo de quantos dias serão antecipados, por exemplo 30 dias(3,99%) e 15 dias(1,99%).

As transações de crédito que forem antecipadas serão repassadas em 2 dias úteis.

Devolução / Troca

Quero devolver a máquina, como proceder?

Se o cliente deseja realizar a devolução da máquina existem duas opções:
– Devolução presencial, ou seja, vir até a StarPay e devolver a máquina.
– Via correios.

Quero trocar a máquina, como proceder?

Se a máquina apresentar algum defeito você pode solicitar uma nova para a StarPay. Assim, é necessário enviar a máquina com defeito para nossa equipe e vamos analisar o equipamento, de acordo com nossos termos de uso. Caso o defeito não seja causado por mal-uso lhe enviaremos uma máquina nova.

Fui roubado / perdi a máquina, como proceder?

Se ocorrer a perda ou roubo da máquina, primeiramente realize um boletim de ocorrência, com os dados do aparelho. Em seguida, comunique a StarPay e encaminhe o boletim de ocorrência, para que nossa equipe possa providenciar uma nova máquina para você.

Ainda tem dúvidas?

Fale com a gente. Ficaremos muito felizes em te atender! 🙂